top of page

RECEITA // Ovinhos de Amêndoa cobertos com chocolate

Atualizado: 10 de jul. de 2023

Com a nossa amêndoa transmontana, inteira, com pele e biológica, a querida Ana Rita Lebreiro (@nutripontocome) deixa a sugestão destes ovinhos de amêndoa, bem mais saudáveis que os tradicionais mas na mesma uma delícia difícil de resistir!



INGREDIENTES

(27 ovinhos pequenos)

125 ml de manteiga de amêndoa

55g farinha de amêndoa (amêndoa bio transmontana Simplu, triturada)

2 colheres de sopa de geleia de arroz (ou geleia de agave ou geleia de milho)

1 colher de sopa de óleo de coco

150g de chocolate de culinária 70%


COMO FAZER:

Numa taça coloque a manteiga de amêndoa, a farinha de amêndoa e a geleia de arroz. Misture até ficar uma massa homogénea.

Com a ajuda de 2 colheres de chá, forme ovinhos pequenos em forma de amêndoa. Coloque-os, num tabuleiro forrado a papel vegetal, espaçados entre si. Leve 30 minutos ao congelador ou ao frigorífico durante 2h.

Antes de cobrir os ovinhos, derreta em banho maria o chocolate com 1 colher de sopa de óleo de coco. Retire os ovinhos do congelador ou frigorífico e com a ajuda de 2 garfos, passe cada pequeno ovo pelo chocolate derretido. Deixe escorrer bem e coloque-os, espaçados entre si, por cima do papel vegetal.

Volte a levar ao congelador, durante 10 minutos. Retire e guarde os ovinhos num recipiente fechado, no frigorífico. Depois só tem que se ir deliciando. Bom apetite!




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page