10 presentes para o Dia da Mãe

Atualizado: Mai 11

QUE ELA VAI GUARDAR NO CORAÇÃO


Foto: unsplash

Sou uma sortuda porque o destino presenteou-me não apenas com uma, mas com três mães. A minha mãe biológica e duas de coração e pelas quais divido o meu amor de forma igual.


Particularmente com a minha mãe biológica, sempre tive uma ligação / sintonia extremamente forte. Mas também esse destino separou-nos durante muito tempo. Era eu uma adolescente.


Mesmo agora, que estamos mais perto uma da outra, continuamos longe e estamos juntas em média de três em três meses. Este será apenas mais um ano a ficar longe, neste dia tão especial. No entanto, não será por isso menos celebrado e repleto de momentos felizes.


Dito isto, quero partilhar convosco algumas ideias de presentes, simples e originais, que eu gosto de oferecer. Com pouco peso para a carteira e muito para o coração, são exemplos de presentes verdadeiramente inesqueciveis.



1. Escrever uma carta


Ainda me recordo dos tempos em que estava bem longe da minha mãe (3872,3 km). Na altura, não tínhamos computadores e a forma mais comum de comunicarmos era através de cartas.

As cartas escritas têm algo mágico. Quando escrevemos uma carta, dedicamos realmente tempo e criamos um texto com início, desenvolvimento e conclusão, de muitas páginas. Temos tempo e espaço para transpor para a escrita todos os nossos pensamentos, a imensidade de emoções guardadas e sentidas, o cheiro do perfume e até as marcas do batom em forma de beijinho.


E a emoção com que ela vai ler a carta é inexplicável. Melhor de tudo? Vai ficar guardada para sempre, naquela caixinha especial e, quando as saudades apertarem, vai lá vasculhar e reler novamente.


» Um presente para quando as saudades apertarem!

Foto: unsplash

2. Enviar flores

Tal como se fazia antigamente. Se forem apanhadas por nós, maior significado têm. A estação permite-nos isso e oferece-nos uma vasta escolha, entre mimosas, folhas de eucalipto, ramos de alecrim, camomilas, amores-perfeitos, jasmim, etc.


A minha mãe adora lírios-do-vale (convallaria majalis) e foi o presente dela durante anos a fio, durante a minha infância.

Aproveita para dar uma escapadinha à natureza, mima também o teu corpo com ar puro, abraça uma árvore pelo caminho, enquanto apanhas um raminho de flores para a tua mãe. Ela vai adorar!


» Um presente para mais tarde ficar guardado numa caixinha, depois de as folhas ficarem secas.



3. Compor uma musica / escrever um poema


A ideia é dedicar-lhe algo composto por ti. Deixa soltar a poeta que existe dentro de ti. À semelhança do ponto 1, este presente permite transpor as emoções e mostrar de forma rítmica e carinhosa o amor e a gratidão que sentimos.

Tenho uma música para cada ocasião. Normalmente, canto-lhe uma musica durante o inicio da chamada, antes das restantes felicitações.

PS. Também vale memorizar a letra de uma musica / poema que ela goste para lhe dedicar.


» Um presente para a deixar orgulhosa da talentosa artista que existe em ti.


Foto: Simplu

4. Oferecer um animal de estimação, uma planta, uma arvore, um scooby de kombucha para fermentar...


O que quer que seja, mas que seja vivo e de que ela possa cuidar. Ter algo / alguém a quem dar atenção e carinho é dos mais carinhosos presentes.

O último presente vivo que a minha mãe recebeu, foi um vaso de trevos da sorte. Escusado será explicar o quanto adorou e quanto já os replicou.


» Um presente que vai crescer pelas mãos dela.




5. Alugar um filme


Alugue um filme que gostem as duas. Combinem o dia e a hora e vejam o filme em “conjunto”. Façam pausa e comentem, riem, chorem juntas.

A minha mãe é particularmente fã de comédias. Quando está cá, é programa obrigatório: pipocas, manta e uma boa comédia.

Algumas sugestões: Some Like it Hot, Heart breakers, Sister act, Bridjet Jone's Diary, New in Town, Overbooard, The Holiday


» Um presente para reverem sempre que quiserem passar um tempo “juntos/as”

Foto: unsplash

6. Inscrever num curso online


Qual é mãe, qual é ela, que não fique contente com o facto de ser possível voltar a estudar? Gosto de oferecer à minha mãe workshops de culinária, de costura, de pintura, cursos online para aprender a tirar melhor partido das ferramentas digitais ou para aprender uma língua estrangeira.


» Um presente que a vai fazer sentir-se capaz e vai aumentar os seus conhecimentos

Foto: Simplu


7. Fazer uma peça de macramé / croché


Principalmente fazer algo com as próprias mãos. Será certamente uma peça de arte admirada por todas as mães e um orgulho em apresentar à todos os convidados (nem que seja apenas através das publicações do Facebook).

A minha mãe já tem as paredes da sala preenchidos. O que vale é que a casa tem mais quartos 😊


» Um presente que fará certamente parte do canto nobre lá da casa



8. Um álbum de fotografias


As fotografias deixaram de ter o valor que tinham, mas as nossas mães, embora adeptas do Facebook, gostam de sentir orgulho ao folhear um álbum de fotografias e ver-nos pequeninas ou em trajes académicos. Até pode ser um álbum digital, desde que dê para virar de página e ver as anotações dos momentos especiais em que foram tiradas as fotografias.


» Um presente que ganhará ainda mais valor com o passar do tempo




9. Produtos Simplu


Claro que recomendo os nossos produtos, porque conheço o seu poder mágico, o valor nutritivo, os ingredientes nobres que os compõem e toda a boa energia com que foram cuidadosamente produzidos.

Podes personalizar um Chocolino com uma frase especial para ela ou escolher a granola PITAYA, que é cor de rosa, com morango e jasmim.


» Um presente comestível, cujo resultado para o seu corpo será inesquecível

Foto: José Abílio Fernandes

10. Um simples AMO-te


Chegamos a um mundo material e consumista em que nos tornamos socialmente presentes, mas emocionalmente mais frios e distantes. Podermos exprimir os nossos sentimentos e dizê-los em voz alta é um gesto de coragem e muito bonito.


» Um simples, sincero e caloroso AMO-TE é suficiente e é eterno!


Foto: unsplash

Se tiveres outras ideias, partilha comigo nos comentários ou por email: info@simplu.pt


Um simples beijinho,


Dorina,

(co-founder & chief healthasty officer)


LOJA ONLINE

© 2020. All rights reserved, Simplu.

Designed with love by The Simplest Team

  • Instagram - Simplu
  • Facebook - Simplu
  • Pinterest - Simplu
  • YouTube - Black Circle