RECEITA / Tarteletes de maracujá

Autora: Rita Lebreiro, Nutriponto.come / Instagram: @nutripontocome


Ingredientes para a receita: Exotic Pack


Este mês preparamos uma alternativa diferente para refrescar os dias quentes de verão. Comece a sua manhã com um pequeno almoço EXÓTIC, com a ligação perfeita dos sabores do coco e do maracujá da nossa granola Citric com o nutritivo pó de curcuma.

Sentir-se-á mais fresco e com mais energia para enfrentar o calor de verão. Um pequeno almoço exótico, mas tão natural como uma brisa fresca, porque é… Simplu!


Tarteletes de maracujá, granola e lascas de coco

/ RECHEIO

» 250 ml de bebida vegetal de aveia

» 3 colheres de sopa de farinha maizena express

» 125 ml de leite de coco (1 chávena)

» 50 ml de geleia de arroz (1/4 de chávena)

» 5 g de maracujá em pó Simplu

» pitada de sal grosso


Numa taça coloque 125 ml de bebida vegetal com a farinha maizena e misture bem. Num tacho coloque o resto da bebida vegetal de aveia, o leite de coco, a geleia de arroz, o pó de maracujá e uma pitada de sal. Ligue o lume e mexa durante algum tempo até ficar tudo bem misturado. Adicione a mistura de leite e farinha maizena. Com o lume no mínimo vá mexendo até engrossar. Quando estiver grosso deite a mistura numa taça de vidro, coloque uma película aderente logo na superfície do recheio, isto para não endurecer o topo, e coloque no frigorífico até arrefecer completamente (demora umas horas).


Enquanto o recheio arrefece, prepare a base das tarteletes. Vai precisar de:



/ BASE

» 120g de granola citric Simplu

» 90g de farinha de aveia

» 3 colheres de sopa de óleo de coco

» 2 colheres de sopa de geleia de arroz

» ½ colher de café de curcuma em pó Simplu


Num robot de cozinha triture a granola com a farinha de aveia. Adicione os restantes ingredientes e volte a triturar. Tem que obter uma massa húmida e moldável. Depois divide esta massa por duas tarteiras pequenas e pressiona bem, no fundo e lados, para ficar uma massa unida. Leva ao forno quente por 15 minutos ou até tostar um pouco. Retira do forno e desenforma com cuidado, depois de deixar arrefecer um pouco. Deixa que as tarteletes estejam completamente frias para depois as rechear.



/ DECORAÇÃO

» Polpa de 3 maracujás

» Lascas de coco tostadas Simplu


Depois de dividir o recheio pelas bases, deite um pouco de calda de maracujá num dos lados da tartelete com algumas lascas de coco. Repita o processo na outra tartelete.

Pode levar novamente ao frigorífico para ficarem mais frias ou comer mesmo assim! O recheio não fica preso, o objectivo é mesmo que solte um pouco.


Bom apetite!

LOJA ONLINE

© 2020. All rights reserved, Simplu.

Designed with love by The Simplest Team

  • Instagram - Simplu
  • Facebook - Simplu
  • Pinterest - Simplu
  • YouTube - Black Circle