top of page

RECEITA // Bagels com Granola

Atualizado: 10 de jul.

Temos uma gama alargada de granolas biológicas e sem glúten, vegan e feitas apenas com ingredientes naturais que podem ser usadas das mais diversas formas. Topping de bagels, já alguma vez tinha pensado nesta hipótese? A nossa querida nutricionista Ana Rita Lebreiro (@nutripontocome) pensou e deixa-lhe esta sugestão de receita.



(4 bagels)


220g de farinha de trigo T65 sem fermento

6g de fermento de padeiro seco

150 ml de água morna

1 colher de sobremesa de açúcar branco

3 g de sal


toppings: granola MATCHA, granola CHAI, granola ALMOND, granola CACAO


Numa taça coloque 100 ml de água morna, com 1 colher de sobremesa de açúcar branco e 6g de fermento de padeiro. Misture e deixe a repousar por 10 minutos.


Numa taça maior coloque a farinha, o sal, a mistura do fermento e mais 50 ml de água morna. Com uma espátula de silicone comece a unir a massa. Verta depois esta mistura para cima de uma bancada previamente polvilhada com farinha.


Com as mãos amasse a massa, durante cerca de 10 minutos, até começar a sentir que ela fica mais elástica. Forme uma bola. Deite um fio de azeite numa taça, coloque a bola de massa e vire-a até ela ficar envolvida pelo azeite. Tape com película aderente e deixe a repousar no mínimo 1 hora, ou até duplicar de tamanho.


Quando tiver duplicado de tamanho verta a massa novamente para uma bancada polvilhada com farinha. Corte em 4 pedaços iguais, com a ajuda de um cortador de massa ou 1 faca. Faça bolas uniformes e com um dedo, fure o meio de cada bola para ficar no formato de um bagel. Deixe-os a repousar 10 minutos.


No entretanto, coloque uma panela com água ao lume. Quando a água estiver a ferver e o tempo de repouso dos bagels tenha passado, coloque dois bagels a cozer, 2 minutos de cada lado. Repita o processo para os outros dois. Mal os tire da água, coloque um pouco de cada granola, em cima de cada um deles, para ficar com bagels de quatro sabores.


Leve ao forno a 220ºC durante 20 a 25 minutos, ou até ficarem mais tostados. Deixe arrefece completamente e delicie-se!




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page