top of page

RECEITA// Bolo Chai

Atualizado: 7 de jul. de 2023

A nossa granola CHAI biológica e sem glúten, vegan e feita apenas com ingredientes naturais, numa combinação bem aromática de sabores, foi a inspiração para este bolo elaborado pela nossa querida nutricionista Ana Rita Lebreiro @nutripontocome. Experimente e depois diga-nos o que achou :)


Ingredientes:


300 ml de bebida vegetal de aveia

8g de chai em pó Simplu

60g de azeite

120g de iogurte grego ligeiro

2 colheres de chá de essência de baunilha

350g de farinha de trigo sem fermento

100g de açúcar amarelo

2 colheres de sopa da amido de milho

1 colher de chá de fermento

½ colher de chá de bicarbonato de sódio

pitada de sal

½ colher de chá de gengibre em pó

pitada de pimenta preta


Topping: granola CHAI


Numa panela pequena aqueça os 300 ml de bebida vegetal, quando estiver mais quentes dissolva o chai da Simplu, misturando bem. Reserve.


Numa taça coloque os sólidos, a farinha de trigo, o açúcar amarelo, o fermento, o bicarbonato de sódio, o sal, o gengibre em pó e a pimenta. Misture bem. Verta para uma outra taça a mistura da bebida vegetal, o óleo e o extracto de baunilha. Misture.

Junte os líquidos aos sólidos e nesta fase, adicione também o iogurte grego. Misture para ficar uma massa homogénea. Não precisa de mexer em demasia. Coloque a massa do bolo numa forma de silicone tamanho de bolo inglês e espalhe por cima um pouco de granola Chai. Leve ao forno, a 190ºC durante 45 minutos, ou até o teste do palito dar o bolo como cozido.


Retire do forno e deixe arrefecer completamente antes de o fatiar. Bom apetite!



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

תגובות


bottom of page