top of page

RECEITA // Bolo de cacau com pepitas de chocolate e banana caramelizada

Atualizado: 16 de nov. de 2023

Na Simplu temos também disponível um chocolate vegan, biológico e com ingredientes 100% naturais, o CHOCOLINO, além de comer simples, não acompanhado por nada, pode também utilizar em receitas como a querida Ana Rita Lebreiro (@nutripontocome) quis mostrar nesta receita de bolo de cacau.


Banana caramelizada e chocolate é mesmo um combinação vencedora!!!


(tamanho de bolo inglês)


3 ovos

125ml de bebida vegetal de aveia

90g de farinha de aveia

1 colher de sopa de cacau cru em pó

1 colher de sopa de linhaça triturada

87g de banana bem madura

2 colheres de sopa de açúcar de coco

1 colher de chá de fermento

40g de CHOCOLINO Simplu


topping:


109g de banana (para caramelizar)

50g de CHOCOLINO Simplu

bebida vegetal de aveia q.b.


Comece por caramelizar a banana, cortando-a em 2 metades e depois cada metade em 3. Pincele uma frigideira com azeite, ligue o lume e coloque cada bocado de banana, espaçado entre si. Quando começar a tostar de um lado, vire e deixe tostar do outro. Reserve.


Numa taça bata os 3 ovos. Junte a bebida vegetal e a banana reduzida a puré. Misture com uma vara de arames. Em seguida, junte a farinha de aveia, a linhaça, o fermento e o cacau. Torne a mexer até ficar uma massa homogénea. Parta o chocolino do bolo em pedaços pequenos e junte à massa.


Verta a massa do bolo para uma forma de bolo inglês de silicone e disponha a banana caramelizada por cima. Leve ao forno a 180ºC durante 30 minutos. Depois de cozido, retire e deixe arrefecer um pouco.


Faça a calda de chocolate em banho maria, colocando na taça o chocolino partido e um pouco de bebida vegetal de aveia (cerca de 2 colheres de sopa). Deixe derreter e misture para ficar uma calda uniforme. Deite depois em fios por cima do bolo. Bom apetite!



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page