top of page

RECEITA / Bolo mármore de cacau e coco

Atualizado: 18 de jul. de 2023

Tendo como inspiração a nossa granola CHOCOLATEMINT, biológica e sem glúten, vegan e feita apenas com ingredientes naturais, a nutricionista Ana Rita Lebreiro (@nutripontocome) sugere este bolo delicioso! Sim, porque chocolate e menta é uma daquelas combinações que não falham, pois a frescura da menta contrasta com a amargura do chocolate.


Mas para dar um toque especial, juntamos o coco nesta reinvenção da receita de bolo mármore. A combinação de sabores ficou simplesmente perfeita!


Receita: Bolo mármore de menta, cacau e coco

/ Bolo de Mármore de Cacau e Coco


3 ovos

2 bananas médias bem maduras

50 ml de azeite

150g de farinha de arroz

1 colher de chá de fermento

3 colheres de sopa de geleia de arroz

+ 1 colher de sobremesa de cacau em pó (Simplu)

+ 4 colheres de sobremesa de leite de coco em pó (Simplu)

granola CHOCOLATEMINT (Simplu)


 

Corte as bananas, coloque num robot de cozinha e triture bem. Reserve. Numa taça bata os ovos e depois vai adicionando os restantes ingredientes, misturando sempre bem até ficar uma massa homogénea.


Divida a massa em dois. Numa metade coloque 1 colher de sobremesa da cacau e mexa bem até ficar bem misturado. Na outra metade deite o leite de coco em pó. Se não dissolver bem, deite esta última mistura no robot de cozinha e triture.


Unte uma forma de bolo inglês com manteiga e farinha. Deite, de forma alternada, as duas metades de massa, a de cacau e a de coco. No final, deita um pouco de granola de menta por cima.


Leve ao forno quente por cerca de 25 minutos ou até o teste do palito dar o bolo como cozido. Deixe arrefecer e desenforme.


Bom apetite!



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page