top of page

RECEITA // Cheesecake de Iogurte com topping de frutos silvestres

Atualizado: 7 de jul. de 2023

Usando o CERELLIN Framboesa, biológico e sem glúten, vegan e feito apenas com ingredientes naturais pedimos à nossa querida nutricionista Ana Rita Lebreiro (@nutripontocome), para nos elaborar uma receita que mimasse a nossa cara metade. Esperemos que goste, que faça e partilhe connosco o resultado :)


Ingredientes:

400 g de iogurte grego natural

4 ovos

40g de amido de milho

4 colheres de sopa de geleia de arroz (ou xarope de ácer/ maple syrup)

Toppings:

Framboesas e mirtilos

Geleia de arroz (ou xarope de ácer/ maple syrup)

CERELLIN Framboesa (pedaços mais pequenos)

Receita:

Numa taça coloque o iogurte, os ovos e a geleia de arroz. Bata com uma vara de arames. Junte em seguida o amido de milho e bata novamente.

Cubra uma forma redonda, de fundo amovível, com papel vegetal. Verta a mistura do cheesecake. Leve ao forno a 180ºC durante 50 minutos. No final deste tempo aumente a temperatura para os 200ºC e deixe em grill uns 10 minutos.

Quando o cheesecake estiver tostadinho, retire do forno e deixe arrefecer completamente. Pode até colocar no frigorífico durante 1 a 2 horas.

Na hora de servir cubra com framboesas cortadas ao meio, alguns mirtilos, um fio de geleia de arroz e um pouco de CERELLIN framboesa, os pedaços mais pequenos. Bom apetite!



NOTA: pode ajustar a doçura do cheesecake a seu gosto, aumentando as colheres de sopa de geleia de arroz indicadas. Basta provar a massa antes de levar ao forno.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page