top of page

RECEITA // Taça de mirtilo e tapioca

Atualizado: 17 de jul. de 2023

Com nossa granola BERRY, biológica e sem glúten, vegan e feita apenas com ingredientes naturais, e nosso Superpowder de Mirtilo, biológico e liofilizado a querida Ana Rita Lebreiro (@nutripontocome) inspirou-se para fazer esta taça de mirtilo e tapioca granulada. Se experimentar fazer, depois diga-nos o que achou!


Berrilicious Pack - Taça de mirtilo e tapioca
Berrilicious Pack - Taça de mirtilo e tapioca

/ CREME DE TAPIOCA


» 100g de tapioca granulada

» 500 ml de leite meio gordo (ou bebida vegetal de arroz)

» 1 colher de sopa de açúcar amarelo ou açúcar de coco

» 2 pedaços de casca de limão

» 1 pau de canela

 

Comece por hidratar a tapioca, ou seja, coloca os 100g de tapioca numa bacia e deita água em dobro ou mais. Ela vai ficar assim durante 1h30 e vai duplicar de volume. Quando estiver hidratada, escorra bem a água, com a ajuda de um escorredor, reserve.

Num tacho coloque os 500 ml de leite, os 2 pedaços de casca de limão e o pau de canela. Ligue o lume e deixe levantar fervura. Quando o leite ferver deite a tapioca hidratada e o açúcar. Vá mexendo sempre até engrossar. Quando estiver mais grosso, desligue e deixe arrefecer na totalidade.


/ GELADO DE MIRTILO COM TAPIOCA


» 100g de banana congelada

» 60g de mirtilos congelados

» 2g de mirtilo em pó (Simplu)

» 1 colher de sopa de iogurte grego ligeiro

 

Coloca todos os ingredientes num robot de cozinha e triture até ficar um creme. Coloque 4 colheres de sopa deste gelado numa taça almoçadeira e junte 4 colheres de sopa da tapioca que preparou em cima. Misture bem até ficar uma cor uniforme roxa clara. Reserve.


/ GELADO DE MIRTILO


» 90g de banana congelada

» 80g de mirtilo congelado

» 5g de mirtilo em pó (Simplu)

» 1 colher de sopa de iogurte grego ligeiro


Tal como o anterior coloca todos os ingredientes no robot e triture até ficar um creme. Reserve.


/ TOPPINGS


» Granola BERRY (Simplu)

» Morango Liofilizado em pedaços (Simplu)

» Amoras Brancas Desidratadas

 

Para montar, coloca 2 colheres de sopa de tapioca simples no fundo de cada copo. Depois 2 colheres de sopa do gelado de mirtilo com tapioca e em seguida, 2 colheres de sopa de gelado de mirtilo, também em cada copo. Por último, deita um pouco de granola, morango liofilizado e amoras brancas. Delicioso!!!


NOTA: Vai sobrar de ambos os gelados e da tapioca, por isso, pode reservar os gelados juntos num Tupperware congelado ou colocando no frigorífico. Quanto à tapioca, reserva também num Tupperware no frigorífico, come-se muito bem fria e com canela!


Bom apetite!





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page