top of page

Simplu na novela "Quero é viver" TVI



Quando há 6 anos a Simplu nasceu pouco se falava de práticas sustentáveis, de alimentação bio e até as granolas eram uma novidade. O facto de uma novela abordar e salientar estes temas, marca uma mudança e nós só podemos estar muito gratos pela oportunidade que tivemos em fazer parte desta mudança e participar na nova novela da TVI " Quero é viver".


Com um elenco de enorme qualidade, com vários nomes bem conhecidos e enaltecidos pelo grande público, que desempenharam de forma maravilhosa as suas personagens, transformaram esta novela numa ótima companhia para todos os serões. Esta conta uma história real, escrita de forma brilhante, pela Helena Amaral. Sendo que seria impossível não ficarmos cativados desde o primeiro episódio!


Uma novela que marca a diferença na televisão em Portugal pela forma como conta a história da família Lobo, uma família com a qual nos conseguimos totalmente identificar, e com os temas que vai abordando ao longo dos episódios.


"Quero é Viver" fala sobre o empoderamento feminino e sobre o enaltecimento dos valores familiares como lealdade, amizade, respeito, perdão e companheirismo. Ela narra a história da Ana e das suas quatro filhas, que depois de 50 anos de casamento resolve pôr fim ao mesmo. Este acontecimento irá desencadear um "furacão" na vida das quatro filhas e irá mudar a história de todas elas. Cada uma delas irá gerir os seus próprios problemas de forma corajosa, sem pisar em ninguém, apoiando-se mutuamente e de forma incondicional, para assim conseguirem encontrar a sua verdadeira felicidade.


Aborda também outros temas bem atuais como o da sustentabilidade, através da Irene que defende marcas com práticas sustentáveis; o estilo de vida saudável e prática regular de exercício físico, através da personagem da Maria, que também defende o amor e a importância da família; do empreendedorismo, através da personagem da Olga, que resolve abrir o seu próprio negócio e seguir os seus sonhos; e o da alimentação bio, sazonal e local, através da horta do Raul que planta frutas e vegetais, que depois leva para o café da Olga.


A história desta família aproxima-se, infelizmente, do fim e vamos sentir saudades de, em todos os episódios, ficarmos entusiasmados a tentar descobrir onde iriam aparecer as nossas granolas e oatmeals. Os produtos Simplu lá estavam na casa da praia, na casa da Maria, na casa da Irene, na casa e café da Olga, uma presença constante e bem colorida, na "vida" daquela família.

Obrigado Plural pelo convite, foi um prazer fazer parte desta história!






0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page